8 Coisas que com certeza você não sabe para que servem


Com certeza existem muitas coisas que já passaram despercebidas por você sem que ao menos você tenha se perguntado a sua real utilidade. Todos os dias estamos andando e vivendo ao redor de tantas coisas que na maioria das vezes não nos perguntamos do pra que existem. Selecionamos pelo menos 10 coisas que existem, estão perto de você, provavelmente fazem parte de sua vida mas você não sabe exatamente para que servem. Veja:

Meia lua na unha

Conhecida como meia lua, ela na verdade é a raiz da unha, sendo sua parte mais importante. É imprescindível que se tome o máximo de cuidado com esta parte, pois caso ela seja danificada, poderá trazer deformidades para toda a unha por períodos muito grandes ou até mesmo permanentes.

Aquelas listras que estão nos copos de plástico

Muita gente não sabe a utilidade dessas listas, alguns chegam a pensar que se trata somente da aparência e que não servem para nada, mas na verdade os fabricantes colocam estas listras nos copos para que possam servir de medidas, sendo que cada listra  é especifica para cada tipo de bebidas, o que ajuda também a colocar a mesma quantidade de bebidas em muitos copos diferentes.

Assentos coloridos para os ônibus

Muitas pessoas sequer repararam que a maioria dos assentos dos ônibus possuem uma coloração tão única, ou mesmo quem de repente percebeu não sabe exatamente qual a sua utilidade. Mas a realidade é que esses assentos coloridos servem para esconder a sujeira que existe neles, pois as empresas geralmente não dedicam um serviço de limpeza.

Manchas nas unhas

As pessoas antigas diziam que essas manchas nas unhas servem para nos mostrar que tem alguém gostando de nós, ou outros diziam que quando a mancha chegasse ao ponto de ser cortada seria por que ganharíamos um presente. Mas nada disso é verdade. Essas manchas na verdade são leuconíquias, que são nada menos do que bolsas de ar formadas por alguma pequena lesão que ocorreu.

Furo nos cabinhos de pirulitos

Esse furinho nos cabinhos dos pirulitos, são para ajudar na sustentação do doce quando estão sendo fabricados, caso o cabinho fosse todo liso, seria muito mais fácil dele se soltar antes de terminar.

Tomadas de três pinos

Esse terceiro pino é também conhecido de “fio terra” e ele serve para ajudar no caso de uma sobrecarga de energia. Quando ocorrer uma sobrecarga este pino faz com que a energia excedente seja direcionada para o solo, evitando que seu equipamento queime ou até mesmo exploda.

Escovas com cerdas diferentes

Certamente você já reparou que existem escovas de dentes com algumas cerdas de tamanhos e até cores diferentes das demais não é mesmo? Essas cerdas servem então para mostrar a quantidade correta de pasta para uma escovação, para que não se use pasta além da conta, o que é desnecessário.

Bolinhas sílica ou bolinhas de gel

Sabe esses saquinhos de bolinhas que existem na maioria de itens que se compra dentro de caixas? Pois então, eles servem para a absorção de toda a umidade que possa haver no ambiente e acabar danificando o produto.




log in

reset password

Back to
log in